A segunda etapa do lançamento do programa Bairro Novo, do Governo do Estado, em Queimados, acontece neste nesta, dia 25. O lançamento que terá a presença do vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito Max Lemos irá ocorrer em três bairros do município. Os primeiros bairros serão São Jorge e Do Carmo, às 18h30, na esquina da Rua Valícia com a Rua Tânia, e depois no bairro Novo Eldorado, às 19h30, na Praça da Rua 20 de Outubro.

De acordo com prefeito Max Lemos, a chegada do programa de infraestrutura vai dar continuidade ao desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade vida de milhares de pessoas. “O programa Bairro Novo irá implantar obras de drenagem e pavimentação em 11 bairros totalizando 156 ruas do município. Com a chegada das obras muitos bairros terão todas as suas ruas asfaltadas. A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental no crescimento do município. Isso mostra que quando os governos se unem quem sai ganhando é a população”, ressaltou Max Lemos.

Ao todo, o Bairro Novo vai pavimentar mais de 47 quilômetros em 156 ruas em Queimados. Nesta 2ª etapa, que incluem os bairros São Jorge, Do Carmo e Novo Eladorado, 37  ruas serão asfaltadas. Com investimento total de R$ 1,2 bilhão em todo estado, o programa do Estado irá beneficiar 19 municípios da Região Metropolitana.

No último dia 15 ocorreu o lançamento da primeira etapa do programa nos bairros Santa Rosa, Coimbra e Valdariosa. Os bairros vão receber obras de infraestrutura em 48 ruas. De acordo Coordenadoria de Infraestrutura do Estado, 66% das ruas das cidades da Região Metropolitana não possuem asfalto e rede de drenagem.

 São Jorge, Do Carmo e Novo Eldorado vão receber obras de drenagem e pavimentação  em 37 ruas

São Jorge, Do Carmo e Novo Eldorado vão receber obras de drenagem e pavimentação
em 37 ruas