Em parceria com o SESC, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, traz mais uma vez o projeto itinerante BiblioSESC para o município nesta quinta-feira, dia 24.  A unidade móvel (caminhão-biblioteca climatizado), que conta com 3 mil títulos da literatura nacional, estrangeira,  livros didáticos e revistas, faz sua terceira parada na Praça dos Eucaliptos (Centro), a partir das 10h.

O BiblioSESC foi criado com o objetivo de incentivar a leitura com empréstimos gratuitos e consultas de livros do seu acervo móvel. As visitas do projeto vão até dezembro e acontecem a cada 15 dias.

Os interessados podem escolher até três livros e devolver os exemplares na próxima visita do caminhão. Para isso, basta fazer o cadastro no próprio local apresentando o documento de identificação e comprovante de residência.

No mesmo dia, às 11h30, será apresentada a peça o “Palhaço Poeta Castilho e sua paixão, Gertrudes”. O palhaço apaixonado irá declarar seu amor declamando poesias de Fernando Pessoa e músicas clássicas de domínio popular, divertindo todas as idades.