Na próxima quarta-feira, 29 de janeiro, começa uma nova etapa para os 35 alunos do Curso de Modelos em Queimados. É que eles serão diplomados e a partir de agora cada um irá buscar sucesso na carreira profissional de modelos. O evento que marcará o início da jornada profissional acontecerá no Salão de Festas Recantus, na Estrada do Lazareto, s/n, às 19h e reunirá os amigos e familiares dos alunos que tem entre 8 e 83 anos. O curso foi uma realização da secretaria de Cultura.

O curso foi ministrado em três fases distintas: a primeira contou com aulas de correção física, postura, comportamento em público, modo de vestir, andar, sentar, etc. A segunda fase ofereceu orientações sobre combinação de roupas, acessórios, boas maneiras, etiqueta, automaquiagem. Já a terceira, mais aprofundada, teve aulas de fotografia, vídeo, interpretação e passarela.

Uma das modelos, Gisele Vieira de Oliveira, de 34 anos, já tem futuro certo como modelo plus size na agência ops. “Amei o mundo da moda e além do curso busquei workshops e encontros para modelos plus size no Rio e estou apaixonada. Nunca pensei que seria possível uma pessoa mais cheinha e que não fosse adolescente se tornar uma modelo. Vou investir na minha carreira e, se Deus quiser, me sustentar com ela”, destacou Giselle.

As irmãs Juliana Souza, de 18 anos, e Vitória Souza, de 12, também sonham com as passarelas. “Já ganhamos alguns concursos aqui na cidade e nossa mãe nos incentiva muito. O próximo passo agora é fazer um book e levar nas agências. Se tornou o nosso sonho e vamos buscar esse objetivo”, contou a irmã mais velha, Juliana.

Mesmo tendo 25 anos de experiência no mundo da moda, o professor Wall Araújo conta, emocionado, sobre a trajetória especial da turma. “Foi lindo ver o respeito entre as idades, o crescimento e a autoestima que as meninas adquiriram nesse tempo. Na quarta, seguindo as determinações do secretário Antônio Almeida, vamos fechar com chave de ouro, quando todas vão realizar um grande desfile de moda. Depois disso, algumas já pensam em seguir carreira, enquanto outras vão levar a experiência para suas vidas e autoestima para o seu dia a dia, como as senhoras Maria, a Cremilda e a Antônia. Fico feliz pois o projeto atingiu as expectativas de cuidar da população que o Prefeito Max Lemos nos orienta ter em todas as ações. Será uma festa linda e todos estão convidados” convidou Wall.