A Prefeitura de Queimados dará início na próxima segunda-feira, dia 02 de setembro, as comemorações da semana da Pátria, que terá uma cerimônia de abertura que acontecerá na Praça dos Eucaliptos a partir das 9h. O tradicional Desfile Cívico acontecerá em dois dias diferentes para comportar todas as escolas do município, no dia 7, na Avenida Tinguá, no Centro e 14 na Estrada dos Caramujos, no bairro Belmonte.  As solenidades, que comemora a Independência do Brasil, acontece a partir das 9h e conta com a presença dos alunos de diversas instituições públicas e privadas de ensino.

Levando o tema é “Escola: Lugar de Paz, participação e aprendizagem”, a proposta da Secretaria de Educação é orientar e debater com toda a comunidade sobre as manifestações ocorridas recentemente em nosso país e mostrar que a escola é um local de pluralidade de opiniões e orientações sobre os direitos cívicos de todo o cidadão.

De acordo com a secretária, Mírian Motta, é uma ótima oportunidade de orientar os alunos sobre manifestações pacíficas. “Devido aos recentes movimentos públicos que ocorreram em nosso país lutando por mais justiça e cobrando ações do poder público, seguindo orientações do Prefeito Max Lemos, que é cuidar das pessoas, vamos levar as crianças e a sociedade a pensar sobre as maneiras de protestar de acordo com os direitos de cada cidadão e de maneira pacífica. Será uma festa onde alunos e sociedade possam comemorar a data que marca a Independência do nosso país pensando e ensinando sobre cobrar direitos de maneira pacificada”, explicou Miriam.