Durante os dias 06, 07 e 08 de dezembro, o município de Queimados vai comemorar o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. A comunidade católica vai realizar diversos eventos em comemoração ao dia da santa. A festa, que tem a realização da paróquia queimadense e o apoio da Prefeitura e da Câmara municipal de Queimados, terá como atração principal o Grupo The Fevers, que vai tocar no palco da Praça dos Eucaliptos, na noite de sábado (07).

As atrações musicais começam na sexta-feira (06), a partir das 19h, com um grande festival de forró na Praça dos Eucaliptos. Os Grupos Forró Forrado e Forró Fogoso e o cantor João Mossoró, prometem alegrar o público com o ritmo nordestino e colocar os queimadenses para dançar a noite toda. No sábado (07), no mesmo horário, o reggae da Suburbanda vai tomar conta da Praça principal de Queimados. Depois, o rock dos The Fevers será a atração para quem gosta de relembrar os grandes sucessos da Jovem Guarda.

No domingo, os religiosos preparam uma grande procissão com a imagem da santa. A concentração e saída serão na Praça Nossa Senhora da Conceição, local da sede da igreja, e os fieis caminharão até a Praça dos Eucaliptos, onde será realizada uma grande missa campal, celebrada pelo pároco local, João Serra e a participação do grupo católico Cantores de Deus. Há 38 anos no Brasil, o padre luso-brasileiro falou sobre a importância da padroeira queimadense no catolicismo local: “Foi a primeira padroeira da região. Não existiam igrejas em outros municípios, ou seja, Nossa Senhora da Conceição é importante, não só para Queimados, como para toda a Baixada”, disse.